Facebook
Instagram
FATIMA BRIZOLA

Formada em 1979 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza, a carioca Fátima de Abreu Brizola trabalhou inicialmente na área de Patrimônio Histórico com a recuperação dos interiores do Palácio Laranjeiras junto a museóloga Maria de Fátima de Castro Neves e ao antiquário Arnaldo Danemberg.  A partir de então seu escritório vem desenvolvendo projetos nas áreas residenciais, comerciais e corporativas.

Seu trabalho está registrado em várias casas e apartamentos de pequeno e grande porte e nas muitas mostras de decoração das quais participou tais como Casa Cor Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, Mostra Artefacto São Paulo e Rio de Janeiro e em diversas revistas e livros especializados. Recentemente teve inaugurado seu projeto de adaptação de um grande galpão datado de 1930 na academia de fitness Club 1, a maior de Montevideo e o retrofit de uma propriedade em Itaipava datada de 1949.

Tendo como ponto de partida as sensações, o objetivo final nos seus projetos é a beleza e o prazer por ela proporcionado no dia a dia de quem os usufrui. Imprime aos espaços um estilo elegante e funcional aliado aos ícones das personalidades dos seus clientes o que confere identidade diferenciada a cada trabalho seu.

Seu estilo contemporâneo faz o mix do desenho brasileiro com o internacional, das peças antigas às de vanguarda e suas pesquisas para este ano estão voltadas a aliar os produtos da mais alta tecnologia ao conforto.